quinta-feira, 16 de maio de 2019

A INCRÍVEL FORÇA DO QUERER


Tem gente que diz que querer não é poder, mas é sim,e eu posso provar.


 Uma das cadeias mais rígidas que eu já vi é a cadeia das drogas.


Umas das piores prisões, com tortura, castigos e sofrimento, de onde é muito difícil fugir.

De lá só escapa aquele que tem “o sincero desejo de parar de usar”.

E este princípio funciona para qualquer tipo de escravidão, de vício, de dependência, de compulsão, de sofrimento.

Acredite, já acompanhei de perto muitos casos, não adianta prender, bater, trancar por meses ou anos, dar remédios, não adianta conhecimento, informação, pedir ou suplicar.

Tudo isso é importante, mas o querer da pessoa é um ingrediente indispensável, sem ele nada disso funciona.

Sempre que um dependente quiser usar ele vai usar.

E só quando ele, com toda sinceridade, não quiser mais usar é que conseguirá parar. Talvez não sozinho, não de uma hora para a outra, mas vai conseguir.

Este querer a que me refiro não é qualquer querer, não é um querer simples, superficial ou passageiro, é o que chamo de um “querer que vem lá das entranhas”.

Já vi isso acontecer muitas vezes e já provei desta força, da força do querer.
E se este poder serve para quebrar correntes, também serve para construir pontes.

Se serve para libertar, também serve para alcançar objetivos.

Nunca diga “eu queria, mas não consigo”, elimine esta ideia da sua mente, por favor.

Se um ser humano quer mesmo, ele consegue, pode não conseguir hoje, pode demorar, pode dar trabalho, mas se o querer é das entranhas, se é visceral, se vem lá de dentro, então ele vai perseguir seu objetivo até alcançá-lo. Pode ter certeza disso.

Este querer poderoso não é só da mente, ele tem raízes em outros níveis, ele faz arrepiar, ele faz tremer a carne, ele mexe com nossas vísceras, acelera nosso coração, é quase uma obsessão.

Já vi pessoas fazerem milagres com este poder, pessoas se dedicarem a coisas que ninguém acreditava que fossem possíveis e eles conseguiram.
Eu mesmo já contei em outros artigos que passei fome e dormi na rua, mas não desisti e me formei em uma Universidade Federal. E de ajudante de pedreiro aos 29 anos, eu me tornei professor e lecionei em instituições de ensino de destaque no país.

Alimentei “quereres” por décadas até satisfazê-los.

Acho sinceramente que o homem é um ser que tem poderes que não sabe usar.

Um destes poderes é o poder do “querer”, deste querer visceral.

Uma força que não há obstáculo que possa contê-la. Não há corrente que possa prendê-la, não há dificuldade capaz de impedi-la.

Você acredita nisso?

Eu não só acredito, já experimentei, já vivi e já vi este poder em funcionamento muitas vezes.

Faça uma experiência, descubra algo que você quer muito, mas muito mesmo, algo que não seja prejudicial a você nem a ninguém, algo bom, ético, como um bem, um carro, uma profissão, uma habilidade, uma viagem, uma profissão.

Certifique-se de que este querer é visceral, é profundo mesmo, é muito forte.

Fortaleça ele ainda mais, dia após dia, e trabalhe para conseguir, faça o que tem que ser feito, mas sempre sem prejudicar outra pessoa ou a si mesma.

Tenha paciência, nem tudo surge instantaneamente, ao apertar de um botão, algumas coisas têm seu tempo e este tempo deve ser cumprido.

Se falhar, comece de novo, procure outro caminho, reforce seu querer e continue.

Neste caso, não importa um desconforto temporário, abrir mão de algumas coisas, o esforço que se tenha que fazer ou o tempo que possa levar, o bem maior é aquilo que se quer tanto.

Faça uma experiência e depois me conte o resultado.

E se desejar compartilhar seu querer comigo, se quiser fazer perguntas ou compartilhar alguma situação que ocorre com você, pode comentar este artigo ou me enviar mensagem privada, seja por e-mail, whatsapp, facebook ou Instagram.

Instagran: lucianoperesdossatos
Facebook: Luciano Peres dos Santos
Whatsapp: (48) 9 96094923



Nenhum comentário:

Postar um comentário