terça-feira, 26 de março de 2019

COMO REALIZAR UM SONHO


 Os 15 passos infalíveis para a realização de um sonho.


Para realizar um sonho primeiro é preciso ter um.

Depois é preciso confiar que ele será realizado, mesmo que pareça distante de você, mesmo que ventos contrários soprem com força, mesmo que pareça demorar.

Eu tive um sonho por mais de 20 anos, planejei e trabalhei para realizá-lo durante 2 anos e realizei.

Não realizei antes porque não confiei e não me dediquei a realizá-lo.
Quando resolvi que o realizaria definitivamente, quando me dediquei com foco e certeza do que queria e que iria fazer, tudo deu certo.

E é verdade que o Universo conspira a favor dos obstinados.

Na verdade, nem sei se é o Universo que conspira a favor ou é a obstinação, a dedicação, o foco e a determinação que acabam arrastando até o Universo para a realização dos nossos sonhos.

Só sei que é assim, que comigo funcionou, mais de uma vez na vida.

Um sonho é algo pessoal, porque o que é para um pode não ser para outro. Por isso o sonho de um não deve ser imposto a outra pessoa. Ele é seu, não do seu filho ou filha, não do seu cônjuge.

Os 15 passos infalíveis para a realização de um sonho




1 - Primeiro crie um sonho (o meu, por exemplo, era viajar de moto por vários países, atravessando montanhas e desertos.)

2 - Confie que você conseguirá realizá-lo, não tenha dúvida, e se tiver, afaste logo (foi assim que eu agi e deu certo, fiz duas grandes viagens, fui além do que havia sonhado).

3 - Não espere que alguém venha realizar o seu sonho para você ou que ele caia do céu.

4 - Não espere que todo mundo o apoie no seu sonho. Pode ser que ninguém te dê apoio, então conte somente com a sua decisão e determinação e não se deixe abater pelas críticas e contrariedades.

5 - Visualize-se realizando, com frequência, durante anos se for preciso.

6 - Não desanime se não pôde realizá-lo no tempo previsto, pode ser que demore mais. Na verdade, não importa quanto tempo leve, pode levar anos, o que importa é realizar.

7 - Elimine termos como: desistir, eu não posso, é difícil, não consigo, não é pra mim e outros deste tipo.

8 – Sua determinação e seu foco não lhe dão o direito de ser indelicado ou de machucar as pessoas para realizar seu sonho. Mantenha-se bem relacionado, humilde, íntegro e gentil com todos.

9 – Você não precisa fazer tudo sozinho, busque ajuda, conte com pessoas para cumprir as etapas do seu planejamento.

10 – Faça um planejamento e o mude sempre que for necessário. Não fique engessado nele.

11 – Coloque objetivos menores e vá alcançando um por um até chegar na realização completa.

12 – Não é apenas o objetivo final, a realização do seu sonho, que é importante, o caminho para chegar lá tem valor equivalente. Por isso valorize as dificuldades e aprenda com elas, superando uma a uma.

13 – Saboreie, desfrute das suas lutas, tenha orgulho de você e da sua batalha e não deixe que nada te desvie do objetivo. Nenhum soldado luta uma guerra sem se ferir, sem cansar, sem desanimar, sem duvidar ou ficar inseguro, o que não pode é desistir.  Caiu? Levanta!

14 – Fale com frequência sobre seus planos e sobre o sonho que você vai realizar, a palavra ajuda a criar. Mas também aprenda a calar, pois para algumas pessoas negativas demais é melhor não dizer nada. Você vai ter que ter certo jogo de cintura e saber a medida entre falar e calar.

15 – Seu querer deve vir lá das entranhas, um querer forte e profundo, visceral, irresistível. Uma obstinação. Nada pode parar um querer assim.

Estes passos eu experimentei mais de uma vez na vida e nunca falharam e neste momento estou colocando em prática novamente para a realização de um novo sonho.

Experimente e depois venha me contar o resultado.
Liberte-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário