segunda-feira, 10 de junho de 2019

VOCÊ JAMAIS SERÁ UM FRACASSO


Se alguém nega quem realmente é, elimina a chance de mudar e ser diferente


Lembrei de fazer uma ressalva, um alerta, que acho importante.

Eu mesmo já publiquei aqui no blog muitos textos incentivando as pessoas a perseguirem seus sonhos, a buscarem a vida que desejam, a se transformarem e a transformarem suas vidas.

Inclusive um dos meus lemas é que “um querer visceral abre qualquer porta, alcança qualquer objetivo”.

E hoje em dia há uma avalanche de trabalhos deste tipo, mentores e coaches e vídeos e palestras e workshops e imersões, e-books sem fim.

Todos dizendo que você pode ser o melhor, que deve alcançar a excelência, que pode viver como quiser, que pode chegar onde quiser e alcançar qualquer coisa que sonhar.

Todos sabem as 7 estratégias infalíveis para alguma coisa, os 10 erros que você jamais poderá cometer e os 13 passos para algum tipo de sucesso.

Todos têm a receita infalível para você alcançar um milhão antes dos 22 anos de idade, para vender horrores pela internet até dormindo ou para ser feliz para sempre.

E Deus o livre de ficar sem aquela estratégia criada especialmente para pessoas como você, aí você não será ninguém mesmo.

Pois muito bem.


Exageros à parte, você sabe que é assim, está vendo por você mesmo e eu concordo que muito disso é extremamente positivo e verdadeiro.

Quando incentivo você, dou exemplo meu, que dormi na rua e passei forme, mas me formei em uma Universidade Federal e me tornei o que eu queria ser, um professor.

Que já fui viciado em drogas horríveis e me transformei, superei e venci definitivamente.

Então ninguém pode me dizer que um ser humano não é capaz de transformar a sua vida no que ele quiser. Não para mim.

Eu sei que posso transformar a minha vida no que eu quiser porque já fiz isso mais de uma vez.

Já estive no inferno e no céu, sei que posso passear entre os dois se eu quiser. Porque já fiz isso e fiz a minha escolha. Porque é assim que sou ou foi assim que as coisas se fizeram para mim.


Porém, tem algo que eu gostaria de lembrar, de reforçar.


O pódio não tem lugar para todo mundo. No camarote não cabe todo mundo. E a base da pirâmide social não cabe no seu topo.

Não há lugar para todo mundo no tapete vermelho do sucesso, entre os holofotes e aplausos.

Sempre terá que ter alguém fazendo o trabalho simples e menos glamouroso. Indo de casa para o trabalho e do trabalho para casa, cuidando do trivial, pegando transporte público, ralando de segunda a sábado e batendo o ponto.

Não dá para temos somente nômades digitais de sucesso no mundo, especuladores econômicos profissionais, investidores milionários, mentores estrelas, palestrantes popstar, donos de e-commerce, influencers, blogueiros disputados, produtores etc.

Não tem como. O mecanismo é assim, alguém tem que produzir e alguém tem que consumir, tudo o que você pensar.

Não digo isso para desestimular ou desanimar ninguém e ainda bem que não tenho este poder.

Só gostaria que você considerasse comigo a hipótese de que cada pessoa está onde deve estar, é quem tem que ser e faz o que tem que fazer. Se não fosse assim não seria mais ela mesma, seria outro.

Quando fizer diferente, muito bem. Mas quando não fizer, muito bem também.
Olhando para o passado, pense se você não foi exatamente quem tinha que ser, esteve onde tinha que estar e fez o que tinha que fazer.

Se você não foi diferente é porque não podia ser, do contrário não seria mais você. E quem você é hoje não existiria. Você é o resultado do que viveu.

Se o cara tem que ir de bicicleta todos os dias da semana para a borracharia onde trabalha, porque é assim que ele sustenta os filhos, este cara é O CARA.

E ele não é menos do que o influencer de sucesso, que a cada semana faz postagens no Instagram de um lugar diferente do mundo.

Se ele mudar de estilo de vida, ótimo! Mas alguém ainda terá que estar na borracharia.

Se não mudar, precisa encontrar a si mesmo, sentir-se pleno e realizado naquilo que vive. Sem se sentir frustrado, derrotado, fracassado, porque não alcançou o que imaginou, ou o que alguém disse que ele devia fazer. Isto tornaria a vida um pesadelo, infeliz.

Você nunca será um fracassado, haja o que houver, faça o que fizer, seja quem for, você é quem tem que ser, fez o que tinha que fazer.

Não importa o que digam. Você é um sucesso naquilo que é e naquilo que faz.
Mesmo que não faça nada, não é um fracasso, pois tem o seu significado.

O mundo precisa de todos, todos são importantes, inclusive, e as vezes muito mais, no anonimato.

Portanto, este meu alerta, é só uma preocupação para que ninguém se sinta derrotado ou frustrado por não ter conseguido trilhar o caminho apontado por alguém de sucesso, famoso na internet.

Saiba ler a vida, saiba ler o que dizem estas pessoas, saiba ter persistência e disciplina para lutar pelo que quer, mas sabendo que você já é um sucesso, já é importante, já é alguém na vida.

Nunca se sinta um fracassado, porque você não é.





Nenhum comentário:

Postar um comentário